sexta-feira, junho 20, 2008

EQUIVOCAÇÃO

Onde está aquela menina? equivocação, é mais do que memória , poucas ou até com mais. acresenta a lembraça um sentimento de alegria que trastorna para o rosto a tenção foge, os olhos ja não fixam no passado; os ouvidos se fecham a pequena fuga para o passado faz lembrar a pergunta.
_ onde está? um espelho quebrado da memória se fixa a imagem daquela menina magra, alta estilosa modelo, testando e exibindo o seu físico em pose de modelista. onde está aquela menina que não o beijo, ou só ela não beijava mas que olhava provocando durante algum beijo...
onde está aqueles livros que ela gurdava numa caixa embaixo da cama fazia um gesto hipóctoro e com o revolvér do bandido virava uma flôr, uma adolecente gritava e tornava se o poderoso capitão mais ainda furioso, bravo e mal. , viajava por outros mundos.
a menina com eles ... e aquele livro de uma historia depois outra com sua menina heroi chocolatra inconpussivél capaz de aguentar calada toda aquela tortura e dor e injusta a espera que toda a verdade prevelecesse, onde está? NA cabeça dos meninos do primeiro grau pequeno herói convivia com orféu hércullos ou battam, nun tempo em que os autores das historia s ainda não tinha importâçia só contava as belezas dos feitos, aquela cidade perfumada por magnólias. gostoso lembrar aquele aroma no frescor da noite e transporta até lá. um ano se passou , não a qualquer um mas aquele ano que demorou a passar. onde está o frio de campos de jordão como perguntava a muitos e muitos e muitos anos a inspirção do poeta; onde etão os poetas que nós dziam nossas verdades e os facçionistas que invetam nossas mentirass?
_onde está o pecado, não existe mais vale tudo? onde estão aquele secreto hotelzinho na práia da diviza de santos com são vicente, a única contrusção que havia naquele lugar . só três qurto sem telefone sem luz elétrica, iluminação a lampião na qual vivia o dono quse como um emitão. one a única concessão era uma fantastica geladeira a gás . Mas um ano se foi , não ter mais a coisa não significa que ela faz falta , significa apenas que acabou. de repente fui atacado por ciganas em minha volta e o egano na minha mão querendo ler o meu destino que ja ta traçado mas mesmo assim ele insistia em falar do meu passado , presente e futuro .
o útimo chamado do tetro . a sirena toca e é hora de entrar em cena .... nesse momento o dispertador disperta. e hora de trabalhar....... FIM
célio araújo, e paulistano da bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quem sou eu

Minha foto
são paulo, liberdade, Brazil
eu sou um apaixonado pela vida, tenhos vários contos escritos, e tou aqui sempre escrevendo e escrevendo porque ler e escrever dá bem- estar.